terça-feira, 27 de outubro de 2009

COISAS IMPORTANTES E SIGNIFICATIVAS



Procuro encontrar sua forma mais adequada de integrar as várias tecnologias e procedimentos metodológicos. Mas também é importante que amplie, que aprenda a dominar as formas de comunicação interpessoal/grupal e as de comunicação audiovisual/telemática.
Na sociedade da informação todos estamos reaprendendo a conhecer, a comunicar-nos, a ensinar e a aprender; a integrar o humano e o tecnológico; a integrar o individual, o grupal e o social.
Uma mudança qualitativa no processo de ensino/aprendizagem acontece quando conseguimos integrar dentro de uma visão inovadora todas as tecnologias: as telemáticas, as audiovisuais, as textuais, as orais, musicais, lúdicas e corporais.
Não se trata de dar receitas, porque as situações são muito diversificadas. É importante que cada docente encontre o que lhe ajuda mais a sentir-se bem, a comunicar-se bem, ensinar bem , ajudar os alunos a que aprendam melhor. É importante diversificar as formas de dar aula, de realizar atividades, de avaliar.

4 comentários:

  1. Tia benigna, realmente temos que está diversificando,replanejando, para que torne à aprendizagem dos nossos alunos prazerosas e eficaz.
    Como te conheço sei que vc é uma professora que procura inovar.Parabéns pelo seu trabalho em sala de aula!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Tia benigna, realmente temos que está diversificando,replanejando, para que torne à aprendizagem dos nossos alunos prazerosas e eficaz.
    Como te conheço sei que vc é uma professora que procura inovar.Parabéns pelo seu trabalho em sala de aula!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Você não entende NADA do que você posta. Então, pra que postar vaca?

    ResponderExcluir
  4. Acredito que todo mundo que tenta ser diferente ou em outras palavras procura o novo é simplesmente uma pessoa muito especial.
    E é assim que vejo você.
    Continue. Abraços.

    ResponderExcluir